Gestão de Projetos e Portfolios

Gestão de Projetos e Portfólios – PPM

O SoftExpert PPM é a solução mais completa para priorizar, planejar, administrar e executar projetos, portfólios e iniciativas de negócio. O software atende qualquer aplicação de negócio orientada a projetos na organização, como as iniciativas e investimentos estratégicos, desenvolvimento de produtos, programas de desenvolvimento de produtos, inovação e Six Sigma, prestação de serviços, manutenção de ativos, planejamento da capacidade de recursos, desenvolvimento e implementação de software, construção, etc.

O software ajuda as organizações a executarem seus projetos no prazo e dentro do orçamento, permitindo aos gerentes de projeto e integrantes da equipe otimizarem a duração, utilização dos recursos, entrega de milestones, custos e receitas, etc.

O SoftExpert PPM fornece um conjunto abrangente de recursos colaborativos orientando os gestores e integrantes das equipes de trabalho através do ciclo de vida dos projetos, começando pela identificação das demandas de negócio e indo até a entrega da solução.
O software facilita a avaliação e comparação de projetos através de métodos objetivos, recebendo ideias, solicitações ou iniciativas de toda a organização através de formulários eletrônicos e encaminhando-as para aprovação via workflows automatizados. Todo este processo é configurável de acordo com as regras e procedimentos específicos de cada empresa, incluindo dashboards e relatórios, proporcionando uma maneira mais rápida e eficiente de definir o melhor mix de portfólio.

O SoftExpert PPM fornece aos gestores uma visão em tempo real dos investimentos, iniciativas e recursos da organização, ajudando-os a priorizar seus investimentos tendo como base critérios estratégicos como os benefícios, prazos, custos e riscos, garantindo o alinhamento com as estratégias de negócio da organização e com as políticas de governança.

Planeje o cronograma detalhado dos projetos de forma rápida e fácil contando com descrições das atividades, duração, alocação de recursos e dependência entre atividades. Mantenha um modelo completo da capacidade da organização e planejamento de recursos, inventário de habilidades, carga de trabalho total e demanda de recursos, e planeje como mitigar os riscos.

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