
As práticas de gestão de riscos invadiram todas as áreas das organizações. Mesmo com algumas particularidades em cada aplicação, os fundamentos são os mesmos e isso possibilita seu uso unificado e compartilhado.
- Entenda como a gestão de ricos corporativos é capaz de unir e gerenciar as variadas categorias de risco e suas aplicações
A variedade de riscos que podem impactar no sucesso dos objetivos de uma organização é muito grande. Estes objetivos podem estar relacionados a diversas atividades da organização, desde as iniciativas estratégicas até a sua operação, processos e projetos. Eles também podem refletir em termos sociais, ambientais, de saúde e segurança, comerciais, financeiros, econômicos e em sua reputação. A gestão de riscos corporativos tem a capacidade de unir e gerenciar as mais variadas categorias de risco e suas aplicações. Riscos estratégicos, de projetos, de governança e conformidade, de SSMA, processos, ativos, segurança da informação e segurança alimentar são alguns destes tipos, mas a totalidade deles não se restringe à esta lista.
- Conheça alguns elementos que fazem parte das organizações e entenda como a gestão de riscos tem um papel fundamental em cada um deles.
– Estratégia;
– Gestão de projetos;
– Governança e conformidade;
– Saúde, segurança e meio ambiente;
– Processos;
– Gestão de Ativos;
– Segurança da informação;
– Segurança alimentar.
Para acessar o artigo, clique aqui